Brownie de Chocolate com Pimenta

Um golpe de chocolate, com um pontapé de pimenta. Uma combinação exótica, saborosa e muito aromática, capaz de agradar aos paladares mais exigentes.

 

Deixamos-lhe uma dica: corte chocolate em pedaços pequenos e adicione-os à massa, antes de levar ao forno, juntamente com nozes, passas ou gengibre cristalizado.

 

Tempo de cozedura: 25min  | Temperatura: 150°C | Nível de Introdução do Tabuleiro: 3 | Programa: 50% Vapor; Água: 500ml | Dificuldade: Fácil | 8-10 Doses

 

by Christian Mittermeier, Chef Creativo, Alemanha

Ingredientes

350g de chocolate 
375g de manteiga 
6 ovos 
150g de gemas 
125g de açúcar 
125g de farinha 
1 colher de chá de pimenta caiena

Brownie de Chocolate com Pimenta

Preparação

1.Parta o chocolate e coloque-o com a manteiga numa caçarola. Leve à placa de indução e mexa ocasionalmente até derreter. Quando o chocolate estiver derretido e a mistura homogénea, desligue a placa e reserve o preparado.

2.Unte e forre um tabuleiro de 30cm x 20cm x 4cm com papel vegetal.

3.Misture e bata os ovos, as gemas e o açúcar durante cerca de 1 minuto até formar espuma. Peneire a farinha e a pimenta caiena juntos.

4.Adicione o preparado de chocolate ao preparado de ovos e, em seguida, junte a farinha peneirada. Disponha a massa do bolo no tabuleiro e espalhe uniformemente.

5.Asse no nível 3 de introdução de tabuleiro do forno, na função 50% Vapor a 150°C durante 25 minutos ou até que o palito saia limpo.

6.Retire do forno e deixe arrefecer. Depois, polvilhe com açúcar de confeiteiro e corte em quadrados.

7.Sirva, saboreie e viva o verão!