Mantenha os ingredientes frescos durante mais tempo

A correta conservação dos alimentos garante que estes se mantêm saborosos durante mais tempo e para que que possa preparar pratos deliciosos e nutritivos, partilhamos algumas dicas para manter os ingredientes frescos por mais tempo.

Espargos - dicas de conservação

ESPARGOS

Eis um pequeno truque para evitar que os espargos sequem. Mantenha o elástico no molho e corte cerca de 3 cm nas extremidades. Coloque os espargos na vertical num copo com 3 ou 6 cm de água e cubra-os com um saco de plástico. Desta forma os espargos permanecerão crocantes durante 1 semana.

Abacate - dicas de conservação

ABACATE

O abacate dura muito tempo no frigorífico, pois a refrigeração interrompe o processo de amadurecimento. Deixe os abacates amadurecerem à temperatura ambiente e depois utilize o frigorífico para preservar a maturação. Está com pressa? Então coloque os abacates num saco de papel para acelerar o amadurecimento.

Brócolos - dicas de conservação

BRÓCOLOS

Por serem uma colheita de clima frio, os brócolos precisam de altos níveis de humidade. Por isso, requerem um armazenamento especial. Para conseguir um nível e humidade mais elevado, use a gaveta de vegetais do seu frigorífico. Se armazenar os brócolos desta forma, estes permanecerão frescos até 21 dias.

Alface - dicas de conservação

ALFACE

A alface também precisa de armazenamento especial, em ambientes com altos níveis de humidade. Se não puder controlar a humidade, lave a alface, envolva-a em toalhas de papel e feche num recipiente. Com controlo de humidade, ou com este truque, a alface não murcha durante 10 dias.