Prepare um belo brunch no seu forno a vapor

Mais recente 11/05/2020 13:41

Comece bem o fim de semana, surpreendendo as pessoas especiais com um delicioso brunch. Ovos escalfados, omelete e até iogurte podem ser feitos sem esforço com ovapor.



Maravilhoso brunch

Sabia que pode usar seu forno a vapor para fazer iogurte? É fácil de fazer e um ótimo complemento para o seu próximo brunch de fim de semana (faça da noite para o dia!). Nossos novos fornos a vapor Electrolux têm uma função de iogurte.

O que combina muito bem com iogurte? Bem, muitas coisas - mas abaixo está uma receita básica para uma deliciosa granola.



Granola

2 dl de amendoim, 2 dl de castanha de caju, 2 dl de amêndoas, 2 dl de aveia, 1 colher de chá de cardamomo moído, 2 colheres de sopa de canela moída, 3-4 colheres de sopa de mel, ½ colher de chá de sal

1. Pique as nozes levemente, não em pedaços pequenos.
2. Misture nozes e aveia em uma travessa de forno e leve a tostar. 160 ° C em 8-10 minutos.
3. Misture quando ainda estiver quente com mel e especiarias.
4. Mantenha em um recipiente hermético.
5. Aproveite!

Aqui está um exemplo de quando não usar vapor, pois deseja a granola seca e crocante.


Ovos requintados

Cozinhar ovos no forno a vapor ajuda os a cozinhar mais suavemente, pois o calor é mais uniforme. Isso significa que não há mais cascas rachadas ou brancos escorrendo. Quem não adora ovos escalfados para brunch? E com o vapor, há um risco mínimo de falha.

Aqui está uma introdução de como fazer ovo escalfado em um "saco" no forno a vapor.


1. Comece colocando folhas de pelicula anti aderente num copo. Coloque um ovo, aperte e torça a folha de pelicula anti aderente para obter um "saquinho".


2. Coloque os "sacos" num tabuleiro para ir ao forno e cozinhe em vapor a 90 ° C por aprox. 6-7 min, dependendo de como deseja os seus ovos.


3. Quando os ovos estiverem cozidos, retire a folha de pelicula anti aderente e coloque num prato. Desfrute!


Omelete de forno

Outro favorito de brunch é a omelete ou fritada de forno. Será perfeito cozinhado no forno a vapor, pois o calor ao redor faz o ovo cozinhar uniformemente e fica húmido devido ao vapor.

- Simplesmente coloque alguns legumes picados (à sua escolha!) Num tabuleiro untado.

- Bata alguns ovos (3-4) com sal, pimenta e um pouco de água

- Adicione os ovos em cima dos legumes e cozinhe humidade Média 90 ° C até que os ovos coagulem, aprox. 10-15 minutos

- Sirva e divirta-se!


Cozinhe a vapor como os profissionais

Deixe os fornos SteamPro elevarem a cozedura a vapor para um nível profissional. Descubra recursos como o Sous-Vide, o Connected Cooking, que permite controlar o forno com o seu smartphone, e o assistente de culinária a vapor Steamify. Os fornos SteamPro estão prontos para tornar seu dia a dia mais saboroso.


Descubra nossos fornos SteamPro