Faça lanches saudáveis no seu forno a vapor

Mais recente 11/05/2020 15:01

Em conserva ou desidratado - um forno a vapor produz lanches saudáveis e saborosos com as suas frutas e legumes favoritos.



Fazer lanches

Fazer lanches saudáveis em casa é fácil - basta selecionar as suas frutas ou vegetais favoritos que estão atualmente na estação. Em seguida, tente conservá-los ou desidratá-los. As frutas em conserva são ótimas nas papas de aveia do pequeno almoço ou no lanche a meio da tarde. Legumes em conserva são ótimos para o lanche. Ao desidratar frutas ou vegetais, obtém batatas fritas saudáveis que todos irão adorar.



Conservar ou infundir frutas e legumes

Ao fazer geleia ou picles, porque não aproveitar a função de vapor do seu forno?  Primeiro, verifique se você tem frascos limpos e depois cozinhe com os frascos e a tampa no vapor completo por 10 min. Depois de cozinhar, retire-os (eles estarão quentes!) Certifique-se de retirar o excesso de água colocando-os de cabeça para baixo numa grelha.

O próximo passo é encher os frascos com o que deseja conservar - experimente o que está na estação na sua região, a maioria das coisas funciona bem! Depois de cheios os frascos, tampa e cozinhe no vapor. O tempo varia de acordo com a receita que está a fazer, mas quando você ouve um clique nas tampas, geralmente é hora de retirar os frascos do forno.

Como preservar frutas e legumes frescos? Há uma variedade de receitas diferentes, mas em regra geral é encher os frascos com os produtos (inteiros ou picados), alguns temperos ou aromas e depois cobrir com líquido antes de entrar no forno a vapor.


Fazendo lanches saudáveis desidratados

Ao desidratar frutas e legumes, você não precisa de um forno a vapor (embora alguns dos nossos fornos a vapor Electrolux tenham um programa especial de desidratação), mas é uma boa maneira de preparar lanches saudáveis, doces ou salgados. Abaixo está um dos nossos favoritos, mas experimente com o que quiserem ou o que estiver na estação.


Como desidratar a fruta: Chips de maçã

2 maçãs Granny Smith, 1 colher de sopa de açúcar em pó


Corte as maçãs finamente usando uma mandolina.


Coloque as fatias em uma folha de silicone ou em papel vegetal.


Polvilhe as maçãs com o açúcar e cozinhe a 85 ° C (ou use o programa Desidratação) por 1 hora e meia. Desfrute!


Crocante, dourado e perfeitamente húmido

Nos fornos SteamCrisp, o aquecimento é combinado com o vapor para deixar seus pratos crocantes e dourados por fora, e interior húmido, macio com nutrientes e com sabor perfeitamente preservado.


Descubra nossos fornos SteamCrisp