Bem cuidada

Lavagem profissional

em casa

Os aparelhos da Electrolux permitem-lhe lavar até os seus tecidos mais delicados com segurança em casa. As fibras são nutridas, as cores revitalizadas e as texturas que adora são preservadas. Roupa bem cuidada dura mais tempo com boa aparência. Dispense a limpeza a seco.

Como cuidar de um clássico

As tendências vêm e vão há muitas gerações, mas a camisa branca está sempre na moda. Passou a ser fácil mantê-la branca, viva e com bom aspeto sem limpeza a seco.

Camisa branca com uma etiqueta de lavandaria numa sala de estar

O pilar do seu guarda-roupa

O seu guarda-roupa é a afirmação do seu visual. Experimente novas tendências combinando-as com os clássicos do seu guarda-roupa, como uma camisa branca impecável. É fácil vestir-se para cada ocasião. Formal ou casual, pode sempre usar a criatividade. A camisa clássica é cómoda, mas chique – uma tela branca perfeita.

Mulher a segurar uma camisa branca impecável acabada de lavar
Pronta para o guarda-roupa

Mantenhas as suas camisas brancas mais brancas do que o branco e muito frescas com o melhor cuidado de lavandaria

Camisa azul desabotoada
Verifique a etiqueta

Antes de lavar, desabotoe a camisa, incluindo os punhos e a gola. Verifique na etiqueta qual o tipo de tecido, para saber quais os cuidados básicos que deve ter.

Camisa branca impecável
Escolha bem o seu detergente

Para manter a sua camisa como nova, utilize detergente em pó que contenha lixívia para manter os brancos mesmo brancos.

Diagrama que mostra a folga que deve deixar entre a roupa e o topo do tambor.
Deixe espaço suficiente

Deixe a distância de uma mão entre a roupa e o topo do tambor para evitar os resíduos de detergente nocivos para a roupa que ficam se a máquina ficar sobrecarregada.

Perspetiva de uma camisa branca impecável
SteamCare

Diga olá aos tecidos macios e frescos. Refresque a sua roupa rapidamente entre lavagens utilizando o vapor

Máquina de lavar roupa SteamCare

Leve as suas camisas ao spa

As suas camisas preferidas passam por muito. Os abusos do quotidiano destroem aquela sensação de frescura impecável que adora. Para repor a frescura em apenas 30 minutos, as nossas máquinas de lavar roupa com SteamCare replicam o tratamento de um spa. Relaxam as fibras e removem os odores para reporem aquela sensação preciosa de algodão limpo e macio.

Homem com uma camisa amarrotada numa parte e lisa na outra, para mostrar as vantagens da SteamCare

O poder do vapor

Pendure a sua camisa na casa de banho enquanto toma o duche e veja como o vapor reanima a roupa. A humidade adicional suaviza os vincos da camisa e refresca-a. Mas para desenrugar com mais facilidade e rapidez, utilize uma das nossas máquinas de lavar roupa com SteamCare. O ciclo de vapor significa que não precisa de sujeitar a sua roupa a lavagens completas para a deixar como nova.

Um ferro com caldeira a engomar uma camisa

A forma mais suave e segura de engomar

Um programa de vapor pode evitar a necessidade de engomar, mas utilize-o de qualquer forma mesmo com peças que tenham de ser engomadas. Para amaciar camisas brancas, o nosso ferro com caldeira Steam Station produz muito vapor rapidamente para relaxar o tecido. Minimiza o tempo de exposição da camisa a temperaturas elevadas. Além de desenrugar, ainda ajuda a conservar a sua roupa.


Como cuidar das suas lãs

Concebida para durar muitos anos, a lã é um excelente investimento se cuidar bem dela. Seja um casaco de luxo ou uma camisola para usar no quotidiano, este conselho ajuda a aumentar a sua duração

Lavar as suas lãs

Camisola de lã branca pendurada

Porquê cuidar das lãs?

A lã é um material incrível. É biodegradável, resistente ao fogo e até possui proteção contra UV. É mais permeável ao ar do que qualquer outra fibra e até reage às alterações da temperatura do corpo. Mantém-nos quentes quando está frio e refresca-nos quando está calor. Um material tão útil merece todo o cuidado para que esteja sempre com o aspeto e o toque de novo.

Logótipo Woolmark Blue
Aprovação Woolmark

Até as lãs com indicação para lavar à mão podem ser lavadas com segurança nas nossas máquinas identificadas com os símbolos Woolmark Blue e Green.

Painel do ecrã da UltraCare Eco a indicar um ciclo de lavagem com água fria
Lavagem com água fria

Se a sua máquina de lavar roupa não tiver um programa para lãs, recomenda que utilize o ciclo de água fria para as “lãs de lavar à mão”. E lave as peças sempre viradas do avesso.

Camisola de lã branca
Escolha bem o seu detergente

Evite utilizar detergentes demasiado fortes, detergentes “Bio” com enzimas ou detergentes que contenham lixívia. Deve utilizar um detergente específico para lã.

Uma pilha de roupa de lã
Arrume corretamente

Guarde as camisolas na horizontal e dobradas para evitar que estiquem. Se tiver mesmo de as pendurar, utilize cabides especiais para malhas porque oferecem mais sustentação.

DelicateCare

Se a adora, seque-a na máquina com um programa especial para cada tecido.

Seque as suas lãs no secador

Já pode secar as suas lãs no secador de roupa para as manter em perfeito estado de conservação. Os secadores de roupa DelicateCare dispõem de um ciclo específico para lã. A velocidade do tambor é adequada, mantendo as lãs planas contra a parede do tambor. O que produz resultados tão bons como a secagem na horizontal. Terá garantia de não encolhimento e proteção contra torção e enredamentos.

Camisola de lã azul

Acabe com o “lavar apenas à mão”

Quando chega a hora de lavar as suas melhores lãs, precisa de ter a certeza de que a sua máquina as trata com o máximo cuidado. As nossas máquinas de lavar e secar são as primeiras do mercado a receber a etiqueta da Woolmark. A Woolmark é a autoridade a nível mundial no que concerne ao cuidado com as lãs. Isto significa que pode lavar e secar as suas lãs mais delicadas com a etiqueta “lavar apenas à mão” na mesma máquina.


Como manter as cores brilhantes e vivas

A roupa de cor pode desbotar e perder a vivacidade mais depressa do que a roupa escura ou branca. Mas se lavar com cuidado e suavidade manterá as suas peças coloridas preferidas mais vivas durante mais tempo.

Coloque alguma cor na sua vida

A cor é positiva e alegre. Adiciona alegria e otimismo ao seu guarda-roupa e à sua vida. Faz com que se sinta com mais energia e vivacidade. O problema é que a roupa colorida é a mais propensa a tingir e desbotar. Mas quando a tratamos com delicadeza, compreendemos as suas necessidades e cuidamos dela corretamente, esta recompensa-nos fazendo-nos sentir vibrantes durante mais tempo.

Quando escolher um detergente, deve procurar um que seja tão bom a cuidar quanto a lavar. Os detergentes líquidos e em gel são os mais suaves para as cores.

1
Separe a sua roupa

Separe a sua roupa por cor – as cores vivas como roxo, vermelho e laranja podem ser lavadas em conjunto, assim como o azul e o verde. Sugerimos que lave à mão qualquer peça que tenha uma cor que apareça isolada na roda de cores.

2
Trate as nódoas

Algumas nódoas requerem um pouco de cuidado e atenção extra: inspecione a roupa antes de a lavar. Aplique uma pequena quantidade de detergente líquido em qualquer área manchada e esfregue suavemente em água. Evite os programas quentes porque podem tornar as manchas ou nódoas permanentes.

3
Quando tiver dúvidas, vire do avesso

Vire sempre a roupa do avesso para minimizar o desgaste das fibras e certifique-se de que deixa um espaço da largura da sua mão entre a roupa e o topo do tambor. Escolha uma temperatura baixa; ciclo de lavagem suave ou médio (30 no máximo).

Secar também é cuidar

Uma vez que as peças de roupa colorida molhadas são propensas a tingimentos, retire-as da máquina de lavar assim que o programa terminar. Para a secagem, é melhor separar a roupa por tipo de tecido em vez de a separar por cor. A razão é que os tempos de secagem são diferentes para cada tipo de tecido, o que significa que estaria a sujeitar alguns a ação mecânica desnecessária que os desgasta e lhes retira vivacidade.


Como cuidar bem do que lhe fica bem

Um bom par de calças de ganga é mais do que uma peça essencial no guarda-roupa. É um investimento. Se as tratar com o devido cuidado, ficarão cada vez melhores com a idade.

Cuidados para as suas gangas preferidas

A ganga é resistente, mas se deseja tirar o máximo partido dos seus jeans, especialmente se forem coloridas e tiverem estampados ou se tiverem um tingimento profundo com índigo, vai precisar de cuidar delas de forma especial. A chave para a durabilidade reside na lavagem a baixa temperatura e em evitar excesso de lavagem.

O nosso programa OptiSense ajusta automaticamente o programa à carga e garante que os seus jeans nunca serão lavados em excesso.

1
Evite o tingimento

Separe os jeans das peças brancas ou de cores vivas porque podem tingir. Sempre que possível, utilize o programa para jeans do nosso secador de roupa: foi concebido para preservar as cores e secar suavemente.

2
Jeans novos - verifique a etiqueta de cuidado

Alguns fabricantes recomendam uma primeira lavagem à mão: vire os jeans do avesso, coloque um pouco de detergente na água, deixe de molho durante 45 minutos ou mais e agite-as suavemente de vez em quando. Em seguida, enxague com água fria e pendure para secar.

3
Detergente para ganga

Nutra os seus jeans com o detergente certo. Encontrará muitos detergentes com fórmulas especiais para roupa colorida. Os detergentes líquidos e as cápsulas são mais adequados para jeans porque são mais suaves com as cores.

Seque no secador para ter jeans macios

A secagem no secador deixa os jeans muito mais macios. Algumas pessoas sugerem que não se deve colocar jeans no secador de roupa. Mas a verdade é que os secadores de roupa modernos as deixam muito mais macias e ajudam-nas a recuperar a forma. Basta seguir as instruções da etiqueta de cuidado e retirá-las do secador quando ainda estão um pouco húmidas para evitar vincos.


Como manter o seu vestuário desportivo em forma

O vestuário desportivo foi concebido para nos ajudar a sentir mais fortes, mais confiantes e até mais bonitos, por dentro e por fora. Quando tratamos do nosso vestuário desportivo com o mesmo cuidado com que cuidamos de nós, o nosso vestuário desportivo agradece.

Cuidados com o seu vestuário desportivo

A chave para a durabilidade é um ciclo a frio. Evite temperaturas elevadas mesmo quando o vestuário estiver muito sujo. Recomendamos um programa de desporto visto que está adaptado a este tipo de peças de roupa, lavando-as com mais eficácia. Tenha o cuidado de escolher o detergente correto, um detergente que tenha sido formulado especialmente para remover nódoas difíceis e eliminar odores.

Também recomendamos que evite amaciadores, sobretudo nos tecidos como o Gore-Tex que possuem membranas. Os amaciadores podem obstruir a permeabilidade ao ar dos tecidos.

1
Remova a transpiração

As t-shirts de algodão absorvem muita humidade e precisam de um pouco mais de atenção e cuidado. Vire-as do avesso e aplique detergente líquido nas áreas das axilas. Deixe fazer efeito durante 30 minutos e depois lave-as com a temperatura máxima que o tecido permitir.

2
Programa Desporto ou Sintético

Se a sua máquina de lavar e secar não tiver um programa Desporto, o ciclo Sintético é muito semelhante. Basta que não se esqueça de acrescentar um enxaguamento extra se as peças estiverem muito sujas. Quando fizer a secagem, separe os algodões dos sintéticos porque não têm a mesma capacidade de absorção de humidade.

3
Mantenha a frescura

Mantenha o seu saco do ginásio fresco entre as sessões de treino. Se deixar algumas toalhitas de secagem dentro do saco, poderá mantê-lo fresco entre as sessões de treino. Nunca deixe o vestuário do treino dentro do saco. Retire-o logo que possível mesmo que só o lave mais tarde.

A arte simples da secagem

Para obter os melhores resultados, utilize o programa Desporto porque seca com maior eficácia. Tem uma fase de arrefecimento mais demorada no final do programa para que o vestuário fique pronto a usar imediatamente. Os tecidos de algodão e os tecidos sintéticos precisam de tempos de secagem diferentes porque absorvem quantidades de água diferentes. Seque-os separadamente.